Capacitores trifásicos, a óleo, tipo GD

Por serem mais robustos, foram desenvolvidos especialmente para instalações elétricas com condições de trabalho rigorosas que necessitam de um capacitor de performance muito superior aos capacitores convencionais formados por células capacitivas monofásicas ou trifásicas. É comum encontrar industrias, em todo o Brasil, com capacitores GD instalados há mais de 10 anos.

O capacitor tipo GD é caracterizado por sua construção com dielétrico (filme PPM ) imerso em óleo biodegradável, em caixa de alumínio totalmente estanque. A Indelt utiliza filmes PPM de espessura maior que os demais capacitores fabricados no Brasil o que garante um menor stress do filme e, consequentemente, maior suportabilidade a variações de tensão.

A imersão do pacote de bobinas no óleo é feita sob vácuo, em autoclave, com temperatura elevada, o que reduz a umidade, elimina a existência de ar entre as placas do capacitor, reduzindo consideravelmente as descargas parciais, as quais ocasionam um rápido envelhecimento do dielétrico e conseqüente perda mais rápida de vida útil.

BAIXAR CATÁLOGO
Retornar ao índice de produtos